Retomas de telemóveis

O seu telemóvel usado vale descontos

Entregue o seu telemóvel usado onde preferir: online ou numa das nossas lojas e receba descontos adicionais!

Comece o seu processo de retoma agora mesmo!

Online
Em loja

Inicie a sua retoma 100% online

Pode fazer a retoma do seu telemóvel na loja online ou, se não precisar de comprar um telemóvel novo, diretamente no Portal de Retomas.

Faça o diagnóstico

Saiba o valor que pode receber pelo seu telemóvel em poucos passos.

Envie o seu telemóvel

Envie o seu telemóvel para o nosso parceiro de retomas, gratuitamente através da UPS.

Receba o valor na sua conta bancária

O valor da mesma será transferido para a sua conta bancária.

Prepare o seu telemóvel

Assegure-se que fez uma cópia dos seus dados pessoais antes de iniciar a retoma.

Vá a uma loja

Dirija-se a uma loja Vodafone para fazer a retoma do seu telemóvel com ajuda de um assistente.

Receba uma avaliação

Um dos nossos assistentes de loja irá fazer o diagnóstico do seu telemóvel usado.

Receba o desconto imediato

O valor da cotação do seu telemóvel antigo é deduzido na compra do novo.

Retomas Vodafone

Caso pretenda um desconto imediato na sua compra, dirija-se a uma das nossas lojas. Consulte aqui a loja mais próxima e peça a retoma do seu telemóvel.

Quais as vantagens das Retomas Vodafone?

Aceitamos uma grande variedade de modelos.
Não só modelos de alta gama ou em excelentes condições.
Acumula com outros benefícios na compra de telemóveis.
Descontos Clube Viva, bónus adicionais ou prestações sem juros.
O diagnóstico demora menos de 3 minutos.
O nosso processo é muito simples tanto nas lojas como online.
Processo amigo do ambiente
O seu telemóvel antigo será recondicionado ou vendido, evitando assim desperdícios.
Campanhas Samsung
Campanhas Apple

Tem dúvidas?

Consulte as nossas perguntas frequentes

Quanto vou receber pelo meu telemóvel?

O valor depende de vários fatores, nomeadamente da marca, modelo e estado do seu telemóvel.

Durante o processo de compra de um novo equipamento, pode simular o valor máximo a receber pelo seu telemóvel antigo. Caso esteja interessado, adicione o modelo do telemóvel ao carrinho e conclua a compra. De seguida, será direcionado para a nossa ferramenta de diagnóstico, onde irá avaliar o estado do seu equipamento e confirmar o valor retoma. Confiamos que o diagnóstico que fez está correto. Caso não esteja, o nosso parceiro Recommerce que irá receber o seu telemóvel, vai enviar-lhe um e-mail com um valor revisto, o qual pode aceitar ou pedir a devolução do seu equipamento.

Como posso avaliar o estado do meu equipamento?

Ao concluir a compra de um novo equipamento, tem acesso a um link que o vai direcionar para a nossa ferramenta de diagnóstico. Responda às perguntas sobre o estado do telemóvel e realize os testes funcionais ao ecrã. Ao concluir este processo, irá receber uma cotação para o seu equipamento. Esta pode ser diferente do valor máximo indicado inicialmente dependente do estado em que se encontra o seu equipamento.

Em que condições posso retomar o meu telemóvel?

O seu telemóvel precisa de estar em bom estado de funcionamento. Isto inclui ligar ter um ecrã tátil totalmente funcional que permita a realização dos testes da nossa ferramenta de diagnóstico. Por outro lado, o valor de retoma tem de ser superior a 1€.

Para consultar a lista completa dos nossos critérios, veja os nossos termos e condições.

Posso fazer a retoma de outro equipamento que não um telemóvel?

Não. No serviço de Retomas Vodafone, é apenas possível fazer a retoma de telemóveis.

Como envio o meu equipamento?

Ao concluir o processo na nossa ferramenta de diagnóstico, irá receber um email com instruções para envio gratuito do equipamento através da transportadora UPS para o nosso parceiro de retomas, Recommerce. Este e-mail inclui uma etiqueta pré-paga para que possa realizar o envio de forma gratuita. No e-mail encontra também as instruções completas sobre como enviar o equipamento de forma segura. Tem até 14 dias para enviar o seu equipamento. Antes do envio, deve garantir que desativou o Find My iPhone (iOS) ou que removeu a conta Google (Android).

Como recebo o valor da retoma?

Assim que o nosso parceiro Recommerce receber o seu equipamento no centro de inspeções, irá realizar a verificação do estado do mesmo. Este processo normalmente leva até 5 dias. Se o seu diagnóstico estiver correto, o valor será transferido em até 48 horas para a sua conta bancária. Caso contrário, receberá uma contraproposta por email. O Cliente dispõe de um prazo máximo de 7 dias úteis para aceitar esta nova proposta ou para a rejeitar. Em caso de rejeição, o seu equipamento será devolvido.