Skip to content

A minha Fatura

Uma fatura feita para si

Descubra como é fácil consultar a sua fatura

Ao ativar um serviço Vodafone com fatura, passa a receber a fatura eletrónica mensalmente no seu email, em formato pdf. Caso o solicite também pode receber a fatura em papel.

Vídeo de fatura

Consultar as minhas faturas

Através do My Vodafone
Através da App My Vodafone
Configurar a sua fatura eletrónica
área do My Vodafone onde é possível ver os últimos movimentos

Ao aceder ao menu de Faturação poderá:

  • Verificar os seus valores a pagamento
  • Consultar os seus últimos movimentos
  • Aceder ao detalhe das suas faturas nos últimos 11 meses
  • Fazer download da fatura em PDF
  • Exportar ou inibir o detalhe de comunicações
  • Efetuar pagamentos ou carregamentos
  • Configurar o Débito Direto e Fatura Eletrónica
área do My Vodafone onde é possível ver os últimos movimentos

Na secção de Faturas e Pagamentos do menu lateral, poderá:

  • Controlar todos os dados relacionados com faturas, pagamentos e notas de crédito, ordenados cronologicamente
  • Consultar rapidamente a primeira página da fatura, ou fazer download do PDF com a fatura detalhada
  • Fazer pagamentos de faturas em dívida, através de Multibanco, MB Phone ou Cartão de Crédito
área do My Vodafone onde é possível ver os últimos movimentos

No fim do menu de Faturação encontrará as definições de faturação. Selecione a opção Fatura Eletrónica, onde poderá consultar os seus dados de faturação, alterar o formato da fatura, e conhecer as vantagens em aderir ao formato eletrónico - onde irá receber a sua fatura no Email.

Pagar a minha fatura

um casal a rir perante um laptop
Para efetuar o pagamento da sua fatura no My Vodafone, aceda ao menu de Faturação e prima o botão "Pagar" na secção de valores a pagamento.

Mulher a olhar para um telefone
Pode efetuar o pagamento das suas faturas através da App My Vodafone, ao selecionar a opção Faturas e Pagamentos no menu lateral, e clicar em "Pagar Fatura".

Homem com um tablet na mão
Pode também configurar o débito direto através da sua conta bancária, de forma a fazer o pagamento de forma simples, cómoda e segura.

Conheça outros métodos de pagamento

Precisa de mais informação?

Que tipos de fatura disponibiliza a Vodafone?

A Vodafone disponibiliza dois tipos de Fatura:

  • Fatura em Papel Detalhada e/ou Resumida- recebe por correio a sua fatura em papel. Verifique os custos associados à Fatura em papel
  • Fatura Eletrónica (formato PDF) Detalhada ou Resumida - recebe no seu email (caso nos tenha fornecido um), estando também disponível para consulta no My Vodafone faturacao ou através da App My Vodafone.

Nos serviços Pós-Pagos, o envio da fatura é obrigatório, em qualquer uma das opções disponíveis. 

Através do My Vodafone, alguns números de telefone, não têm acesso à informação da fatura (por caraterísticas inerentes ao perfil do número). Caso queira ter acesso a esta informação terá que adicionar ao seu portfólio à conta na qual se encontra o seu número de telefone. 

Veja aqui como adicionar Contas e Serviços ao seu portfólio.

O que acontece se deixar passar a data limite de pagamento da minha fatura?

Se a data limite de pagamento for ultrapassada, sem que este tenha sido efetuado, será aplicado um custo referente às ações de cobrança em curso no valor de €1,67 (valor isento de IVA).

Porque recebi uma fatura com um valor superior ao contratado?

A mensalidade dos seus pacotes inclui determinados serviços:

  • Comunicações gratuitas e/ou internet, por exemplo, no caso dos serviços móveis;
  • Pacotes de canais, acesso à internet e chamadas no telefone fixo, por exemplo, no caso dos serviços fixos.

No entanto, existem serviços extra que podem não estar incluídos no seu pacote e que podem aumentar o valor da sua fatura. Pode verificar nas páginas do detalhe, os serviços cobrados e comparar com as condições do tarifário contratado. 

Caso a questão se mantenha, sugerimos que contacte o Serviço de Apoio a Clientes ou inicie uma conversa no chat.