Cookies
Usamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência digital, personalizar conteúdos e anúncios, para lhe proporcionar funcionalidades de redes sociais, e para analisar dados de navegação. Partilhamos informação, relativa à sua utilização do site, com parceiros externos de publicidade, redes sociais e de análise.
Ao “Aceitar todas as cookies” está a consentir cookies próprios e de terceiros, das categorias de performance, personalização e publicidade, conforme a nossa Política de Cookies.
Na Lista de Cookies encontra o detalhe dos cookies usados e uma descrição da finalidade de cada um.
Em alternativa, clique “Configurar cookies” onde pode gerir as suas preferências, ou rejeitar todas as cookies não essenciais. Pode alterar as suas escolhas a qualquer momento.
Configuração de cookies
A Vodafone valoriza a sua privacidade. Um cookie é um arquivo de texto que apenas identifica o seu computador no nosso servidor, não guardando informações pessoais como o seu nome ou os seus detalhes bancários. Com esta ferramenta pode compreender qual a informação que está a ser recolhida neste site e definir o modo de recolha e utilização de cookies e outras tecnologias similares através das opções abaixo. Rejeitar significa que está a rejeitar todas as cookies que não são estritamente necessárias para o website funcionar tecnicamente. A nossa Política de Cookies descreve a forma como utilizamos estas tecnologias.
Gestão de preferências

Estes cookies permitem o bom funcionamento técnico do site, garantem uma navegação através de ligação segura e permitem memorizar as suas preferências de forma a que não seja necessário voltar a configurá-las cada vez que visita o site. Considerando estas finalidades, a recolha destes cookies é obrigatória.


Estes cookies são utilizados para obter dados agregados de utilização do site para efeitos estatísticos por forma a analisar e melhorar continuamente o nosso serviço. Por exemplo, são utilizados cookies analíticos para saber o volume diário de visitas ao site ou volume de encomendas efetuadas.


Estes cookies permitem que o website apresente funcionalidades mais avançadas ou personalizar a sua experiência de utilização (por exemplo, a língua ou região em que se encontra, tamanho do texto, fontes e outras partes de páginas web que possa personalizar). As informações que estes cookies recolhem são anonimizadas e não permitem seguir a sua atividade de navegação noutros sítios Web.


Estes cookies são de entidades externas (terceiros) e permitem apresentar anúncios da Vodafone que sejam relevantes de acordo com os seus interesses nos respetivos sites. Permitem também limitar a quantidade de vezes que vê um determinado anúncio. Estas entidades poderão usar esta informação também para fins próprios. Para saber de que entidades se tratam consulte a Política de Cookies.


Cookies
We use cookies and other similar technologies to improve your digital experience, personalize content and ads, to provide you with social network functionalities, as well as to analyze browsing data on our website. Additionally, we share information about your use of our site with external advertising partners, social networks, and analysis services.
By "Accepting all cookies" you are consenting to cookies, both our own and those of third parties, in the categories of performance, personalization, and advertising, in accordance with our Cookie Policy .
In the Cookie List you will find details of the cookies used as well as a brief description of the purpose of each one.
Alternatively, click on "Manage cookies" where you can manage your preferences, or reject all non-essential cookies. You can change your choices at any time.
Cookies Management
Vodafone values your privacy. A cookie is a text file that only identifies your computer on our server, not storing personal information such as your name or bank details. With this tool, you can understand what information is being collected on this site and set the way cookies are collected and used through the options below. Rejecting means that you are rejecting all cookies that are not strictly necessary.
Manage Consent Preferences

These cookies allow the proper technical performance of the website, ensure secure browsing, and allow you to record your preferences so that you do not need to set them again each time you visit the site. For these purposes, the collection of these cookies is mandatory.


These cookies are used to obtain the overall site usage data for statistical purposes to analyze and continuously improve our service. For example, analytical cookies are used to measure the daily volume of visits, or the volume of received orders.


These cookies allow the website to display more advanced features or to customize your user experience (for example, the language or region you are in, text size, fonts, and other parts of web pages that you can customize). However, the data that these cookies collect is anonymized and does not allow them to track your browsing activity on other websites.


These cookies are from external parties (third parties) and allow them to show you relevant Vodafone advertisements according to your interests on other websites. They also allow you to control the number of times you see a particular advertisement. These third parties may also use this information for their own purposes. To find out who they are, please see our Cookie Policy.


Skip to content

Detalhes sobre Roaming

Como usar o telemóvel em roaming

O roaming está ativo e pronto a usar.

Tem um tarifário pré-pago

As comunicações que faz ou recebe são descontadas do saldo que tem disponível. Antes de viajar, confirme se o roaming automático está disponível no seu país de destino.

Tem um tarifário pós-pago

As comunicações serão apresentadas na sua fatura. Este serviço permite consultar os seus gastos sempre que desejar. 

Para mais informações sobre as suas tarifas em roaming ligue grátis 16 9 10.

Ative o seu serviço 4G

A Vodafone tem a melhor cobertura 4G dentro e fora do país. Para navegar a alta velocidade no estrangeiro, deve ativar o serviço em Portugal, ligando 911691200 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone, conforme o seu tarifário).

Tarifários em roaming

No espaço Económico Europeu e no Reino Unido

Para as comunicações no Espaço Económico Europeu (EEE), que incluí os países da União Europeia, Islândia, Liechtenstein e Noruega, e no Reino Unido, os minutos, SMS, MMS e videochamadas são taxados de acordo com seu tarifário para outras redes nacionais. As comunicações de voz recebidas são gratuitas.

O consumo de dados em roaming no Espaço Economico Europeu e no Reino Unido poderá ficar sujeito a uma Politica de Utilização Responsável (PUR). Poderá consumir, do pacote, em roaming um volume de dados equivalente a, pelo menos, o dobro do volume obtido dividindo o valor mensal do serviço de internet móvel pela tarifa máxima de roaming regulamentada a nível grossista (sem IVA), até ao limite máximo do pacote nacional. Depois de esgotar a PUR será aplicada a tarifa regulada de €0,0019/MB, com taxação efetuada ao KB. Consulte as condições do seu tarifário.

Exclui comunicações em barcos, aviões e por satélites. As chamadas efetuadas em roaming para serviços de valor acrescentado ou números especiais de outros Estados Membros são taxadas de acordo com o seu tarifário para comunicações de voz nacionais. Mais informação sobre estes serviços de valor acrescentado em roaming no Espaço Económico Europeu aqui.

Caso o consumo em roaming e presença no Espaço Economico Europeu e no Reino Unido sejam superiores ao consumo e presença em Portugal e noutros países fora do EEE e do Reino Unido (>50%), nos últimos 4 meses, a Vodafone reserva-se o direito de aplicar as seguintes sobretaxas (sem IVA) em roaming no EEE e no Reino Unido:

€0,0022/min, para chamadas efetuadas, com taxação aos 30 segundos iniciais e depois ao segundo
€0,004/SMS, para cada SMS enviado
€0,0016/MB, para utilização de dados, com taxação ao KB.

Lista de países incluídos:

União Europeia (Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Gibraltar, Guadalupe, Guiana Francesa, Grécia, Holanda, Hungria, Ilhas Alands, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Martinica, Mayotte, Polónia, Reunião, República Checa, Roménia, São Bartolomeu, São Martinho, San Marino e Suécia), e no Reino Unido, Islândia, Liechtenstein e Noruega.

Fora do Espaço Económico Europeu e Reino Unido

Global Daily Roaming

Este tarifário permite-lhe comunicar fora do Espaço Económico Europeu com um pacote de 50 minutos, 50 SMS e 50 MB (100 MB para EUA e Canada) para aceder à internet no telemóvel, por um valor fixo de €8/dia de utilização (€3,20 para EUA e Canada).

Tarifário base de Roaming

Este tarifário é aplicável quando não tem nenhum dos restantes referidos acima. Para saber quanto vai pagar em roaming, consulte o tarifário base de roaming no seu país de destino.

Informação sobre as opções anteriores a 15 de junho 2017

Europe Daily Roaming

Tarifário descontinuado a partir de 15 de junho de 2017.

Este tarifário, para uso no Espaço Económico Europeu (União Europeia, Noruega, Liechtenstein e Islândia), incluía um pacote diário de 10 minutos para chamadas efetuadas, 10 minutos para chamadas recebidas, 10 SMS e 50 MB para aceder à internet no telemóvel por um valor fixo de 90 cênt./dia de utilização. Este tarifário estava ativo por defeito em todos os planos tarifários pré-pagos que não incluíam um plafond de roaming mensal.

Easy Roaming

Tarifário descontinuado a partir de 15 de junho de 2017.

Este tarifário permitia pagar na Europa o mesmo que em Portugal, por mais €2,99/dia de utilização.

Escolha uma rede

Temos acordos com várias redes e em vários países. Quando chegar ao estrangeiro, o seu telemóvel regista-se automaticamente numa rede parceira disponível. No entanto, se usar as redes Vodafone ou parceiras Vodafone, pode beneficiar de preços especiais.

Mudar a rede que o telemóvel escolheu

O telemóvel liga-se à rede que tem o sinal mais forte.

Se precisar de alterar a rede onde se registou, selecione manualmente a rede nas definições de rede do seu telemóvel:

  • Menu» Definições de Rede (ou Network Settings)
  • aparece a lista de redes disponíveis
  • selecione a rede pretendida.

Para mais informações, consulte o manual do utilizador do seu telemóvel.

Como fazer comunicações

Para ligar ou enviar SMS para um número português, inclua sempre no início o indicativo (+351 ou 00351). Por exemplo, se quer ligar para o 912 345 678, deve digitar +351 912 345 678 ou 00 351 912 345 678.

Ao fazer uma chamada ou ao enviar um SMS, será taxado de acordo com o seu tarifário de roaming.

Quem lhe ligar ou enviar SMS a partir de Portugal, não paga mais por estar a comunicar com um número em roaming. O custo dessa chamada será repartido entre si e a pessoa que lhe ligar. Quem realiza a chamada terá a taxação até à fronteira (rede Vodafone em Portugal), e quem receber a chamada terá a taxação da chamada na rede utilizada em roaming, de acordo com o respetivo tarifário. Receber SMS não implica custos.

Carregar Saldo em Roaming

Para carregar o seu telemóvel no estrangeiro, aceda gratuitamente à App My Vodafone ou faça o carregamento através do site/ App do seu Banco. Se preferir, envie um SMS gratuito com as palavras EXTRA ROAMING para o número 16910 e receba €5 de saldo.

O valor de €5 será debitado do seu saldo, acrescido de €1,11 de taxa de serviço, quando realizar o carregamento seguinte.

Condições de utilização:

  • O pedido de Extra Roaming é válido apenas no estrangeiro
  • Ter realizado um carregamento nos últimos 6 meses
  • O Saldo ser inferior a €4, mas não negativo.

Consulte o Voice Mail

  • Ligue +351 60 seguido do seu número. Por exemplo, se o seu número é o 912 345 678, ligue +351 60 912 345 678.
  • Digite o seu código de acesso que, caso não tenha sido alterado, é igual ao seu Pin inicial. Para receber um novo código de acesso ao Voice Mail, envie um SMS grátis para o número 1233.

Em alguns operadores pode aceder diretamente ligando 123 como em Portugal

Para saber onde está disponível esta forma de acesso contacte o Serviço de Apoio a Clientes.

Na União Europeia, a receção de mensagens no Voice Mail é gratuita mas, para ouvir as mensagens, paga o preço de uma chamada em roaming para Portugal (consulte o seu tarifário).

Controlo de utilização de internet

Este serviço está ativo na União Europeia, Reino Unido, Noruega, Liechtenstein e Islândia, para todos os clientes de voz móvel (pré e pós-pagos) e para os clientes de Banda Larga Móvel pós-pagos.

Esta funcionalidade está também disponível nos restantes países, salvo se o operador de rede do país que visita não autorizar a Vodafone a receber, em tempo real, informação acerca da utilização feita pelos seus clientes.

Como funciona

Enviamos dois alertas por SMS quando atinge €49,2 e €61,5 de valor acumulado de utilização de dados (IVA incluído). Atingido o valor de €61,5, e para sua proteção, barramos automaticamente a utilização. A partir de 1 de julho de 2022, no caso de nos indicar querer continuar a usar dados em roaming após este limite, enviaremos dois alertas SMS quando atingir €98,4 e €123 de valor acumulado de utilização de dados (IVA incluído). Atingido o valor de €123, barramos a utilização até ao início do próximo período de faturação. Ao aceder à internet em roaming, o custo desses acessos é contabilizado em tempo real e acumulado ao longo do mês (pré-pagos) ou no seu ciclo de faturação (pós-pagos).

Para desativar o controlo de custo de dados em roaming, ligue grátis 16 9 10.

Cuidados nas zonas fronteiriças

Sempre que estiver perto da fronteira, o seu telemóvel pode registar-se automaticamente numa rede espanhola.

Como desativar a seleção automática de rede

  • Aceda ao menu “Definições” (network settings)
  • Verifique a lista de operadores disponíveis
  • Selecione a rede Vodafone Portugal

Se escolher uma rede através da seleção manual e, mais tarde, quiser usar o roaming, selecione manualmente a rede estrangeira ou escolha a seleção automática da rede.

Para mais informações, consulte o manual do utilizador do seu telemóvel.

Números Úteis

Pode obter ajuda ou informações quando está em Roaming.

Saldo, prazo de carregamento e detalhes de chamadas

Para consultar:

  • o saldo disponível: marque *#100# e prima a tecla de chamada
  • o prazo de carregamento: marque *#101# e prima a tecla de chamada

Pode ainda ligar grátis para 16 9 10 (+351 911 691 000 no estrangeiro) para saber as tarifas de voz e dados em roaming.

Serviço de Apoio a Clientes

Ligue 911691200 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) ou + 351 911 212 000 no estrangeiro. Esta chamada tem o custo de uma chamada para Portugal. Antes de viajar, consulte a cobertura e tarifas do país de destino.

Pode ainda ligar grátis para 16 9 10 (+351 911 691 000 no estrangeiro) para saber as tarifas de voz e dados em roaming.

Utilização económica de dados em roaming

Antes de viajar:

  • verifique qual o seu tarifário de roaming. Ligue grátis 16 9 10.
  • dado que existem tarifários opcionais mais económicos de acesso à internet em roaming, confirme se esses tarifários estão disponíveis no país de destino verificando a sua cobertura em roaming.
  • faça download dos mapas das cidades/regiões que vai visitar
  • desative as atualizações automáticas do seu equipamento – nas definições do telefone, escolha o update manual das aplicações que tem instaladas.

No destino:

  • faça download apenas dos títulos dos seus emails
  • feche as aplicações quando não está a utilizá-las.

Extra Roaming

Está no estrangeiro, sem saldo, e precisa de fazer um carregamento? Peça um crédito de €5 à Vodafone.

Aceda à App My Vodafone e selecione “Movimentos e SOS” ou envie um SMS gratuito com as palavras EXTRA ROAMING para o número 16910 e receba €5 de saldo.

Os €5 são automaticamente adicionados ao seu saldo e serão debitados do seu saldo, acrescido de €1,11 de taxa de serviço, quando realizar o carregamento seguinte.

Condições de utilização:

  • O pedido de Extra Roaming é válido apenas no estrangeiro
  • Ter realizado um carregamento nos últimos 6 meses
  • O Saldo ser inferior a €4, mas não negativo.

Faturação

Se for um cliente pós-pago, receberá a fatura com descriminação das despesas feitas em roaming.

Pode acontecer que só receba essa fatura 6 meses após a data de utilização do roaming, uma vez que a Vodafone tem de esperar que os operadores estrangeiros enviem essa informação.

 

Data de Publicação: 18/02/2016 | Data de Atualização: 01/02/2024