Cookies
Usamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência digital, personalizar conteúdos e anúncios, para lhe proporcionar funcionalidades de redes sociais, e para analisar dados de navegação. Partilhamos informação, relativa à sua utilização do site, com parceiros externos de publicidade, redes sociais e de análise.
Ao “Aceitar todas as cookies” está a consentir cookies próprios e de terceiros, das categorias de performance, personalização e publicidade, conforme a nossa Política de Cookies.
Na Lista de Cookies encontra o detalhe dos cookies usados e uma descrição da finalidade de cada um.
Em alternativa, clique “Configurar cookies” onde pode gerir as suas preferências, ou rejeitar todas as cookies não essenciais. Pode alterar as suas escolhas a qualquer momento.
Configuração de cookies
A Vodafone valoriza a sua privacidade. Um cookie é um arquivo de texto que apenas identifica o seu computador no nosso servidor, não guardando informações pessoais como o seu nome ou os seus detalhes bancários. Com esta ferramenta pode compreender qual a informação que está a ser recolhida neste site e definir o modo de recolha e utilização de cookies e outras tecnologias similares através das opções abaixo. Rejeitar significa que está a rejeitar todas as cookies que não são estritamente necessárias para o website funcionar tecnicamente. A nossa Política de Cookies descreve a forma como utilizamos estas tecnologias.
Gestão de preferências

Estes cookies permitem o bom funcionamento técnico do site, garantem uma navegação através de ligação segura e permitem memorizar as suas preferências de forma a que não seja necessário voltar a configurá-las cada vez que visita o site. Considerando estas finalidades, a recolha destes cookies é obrigatória.


Estes cookies são utilizados para obter dados agregados de utilização do site para efeitos estatísticos por forma a analisar e melhorar continuamente o nosso serviço. Por exemplo, são utilizados cookies analíticos para saber o volume diário de visitas ao site ou volume de encomendas efetuadas.


Estes cookies permitem que o website apresente funcionalidades mais avançadas ou personalizar a sua experiência de utilização (por exemplo, a língua ou região em que se encontra, tamanho do texto, fontes e outras partes de páginas web que possa personalizar). As informações que estes cookies recolhem são anonimizadas e não permitem seguir a sua atividade de navegação noutros sítios Web.


Estes cookies são de entidades externas (terceiros) e permitem apresentar anúncios da Vodafone que sejam relevantes de acordo com os seus interesses nos respetivos sites. Permitem também limitar a quantidade de vezes que vê um determinado anúncio. Estas entidades poderão usar esta informação também para fins próprios. Para saber de que entidades se tratam consulte a Política de Cookies.


Cookies
We use cookies and other similar technologies to improve your digital experience, personalize content and ads, to provide you with social network functionalities, as well as to analyze browsing data on our website. Additionally, we share information about your use of our site with external advertising partners, social networks, and analysis services.
By "Accepting all cookies" you are consenting to cookies, both our own and those of third parties, in the categories of performance, personalization, and advertising, in accordance with our Cookie Policy .
In the Cookie List you will find details of the cookies used as well as a brief description of the purpose of each one.
Alternatively, click on "Manage cookies" where you can manage your preferences, or reject all non-essential cookies. You can change your choices at any time.
Cookies Management
Vodafone values your privacy. A cookie is a text file that only identifies your computer on our server, not storing personal information such as your name or bank details. With this tool, you can understand what information is being collected on this site and set the way cookies are collected and used through the options below. Rejecting means that you are rejecting all cookies that are not strictly necessary.
Manage Consent Preferences

These cookies allow the proper technical performance of the website, ensure secure browsing, and allow you to record your preferences so that you do not need to set them again each time you visit the site. For these purposes, the collection of these cookies is mandatory.


These cookies are used to obtain the overall site usage data for statistical purposes to analyze and continuously improve our service. For example, analytical cookies are used to measure the daily volume of visits, or the volume of received orders.


These cookies allow the website to display more advanced features or to customize your user experience (for example, the language or region you are in, text size, fonts, and other parts of web pages that you can customize). However, the data that these cookies collect is anonymized and does not allow them to track your browsing activity on other websites.


These cookies are from external parties (third parties) and allow them to show you relevant Vodafone advertisements according to your interests on other websites. They also allow you to control the number of times you see a particular advertisement. These third parties may also use this information for their own purposes. To find out who they are, please see our Cookie Policy.


Skip to content

Inclusão de Todos

Garantir que todas as pessoas têm acesso aos benefícios de uma Sociedade Digital

Duas raparigas a conversas e a sorrir no escritório

A Vodafone liga as pessoas, com o propósito de melhorar as suas vidas. No período de transformação que estamos a viver, acreditamos que os nossos serviços são ainda mais relevantes para que cada pessoa, família, empresa e instituição continue a ter um papel ativo na sociedade.

É neste contexto que temos vindo a desenvolver várias iniciativas que contribuam para uma sociedade mais inclusiva, onde a tecnologia é um facilitador para que todos tenham acesso às mesmas oportunidades, independentemente da condição que estão a viver.​

Neste enquadramento, pretendemos tornar a nossa tecnologia e soluções digitais acessíveis e relevantes a todas as Pessoas, para que as mesmas possam usufruir delas ativamente, garantindo igualdade de oportunidades e que ninguém é deixado para trás.​

No âmbito do Pilar Inclusão de Todos, trabalhamos as seguintes dimensões:​

Grupo de amigos sentados à mesa num restaurante a segurarem nos seus cartões multibanco.

Competências Digitais​

Estamos comprometidos em promover o pleno exercício da cidadania e inclusão, contribuindo para a literacia digital de todas as Pessoas e para o desenvolvimento das competências digitais ao longo das várias fases da vida de uma pessoa.

Grupo de sete profissionais e colegas no exterior do escritório a conversar.

Ambiente de Trabalho

Estamos focados em construir uma cultura inclusiva, onde cada pessoa possa ser ela própria e onde todos se sintam aceites pelo que realmente são. Só assim conseguimos que as pessoas atinjam o seu verdadeiro potencial.​

Estamos comprometidos em colocar a nossa Tecnologia ao serviço da Comunidade, de forma melhorar a vida de todas as pessoas. Neste sentido, através da Fundação Vodafone, promovemos e apoiamos o lançamento de programas em áreas como a Saúde, Segurança, Educação e Ambiente.

Comunidade

Estamos comprometidos em colocar a nossa Tecnologia ao serviço da Comunidade, de forma melhorar a vida de todas as pessoas. Neste sentido, através da Fundação Vodafone, promovemos e apoiamos o lançamento de programas em áreas como a Saúde, Segurança, Educação e Ambiente.

Rapariga de óculos sentada no sofá a utilizar o comando da televisão.

Clientes

Disponibilizamos soluções tecnológicas, produtos e serviços que são relevantes para toda a Sociedade e setor Empresarial, contribuindo para acelerar a adoção de tecnologias digitais conectadas, e criar uma sociedade mais sustentável capaz de superar os permanentes desafios atuais.​​

Projetos

Estamos comprometidos em garantir que as pessoas mais vulneráveis não são deixadas para trás neste caminho de transformação digital, para isso temos vindo a implementar programas para os ColaboradoresClientes e Comunidade de modo a contribuir para a igualdade de direitosmelhoria da saúde, do bem-estar, da educação, do aumentar da segurança e proteção das pessoas, nomeadamente dos grupos mais desprotegidos e vulneráveis ajudando-os a alcançar o seu potencial. 

Ao longo dos últimos anos, temos vindo a implementar programa que contribuem para o atingimento da nossa ambição de não deixar ninguém para trás: 

Rapariga a escutar algo vindo do seu smartphone

Desde 2005 que a Vodafone disponibiliza tarifários com condições especiais e equipamentos adaptados a pessoas com incapacidade igual ou superior a 60%, visando contribuir eficazmente para o acesso à Sociedade de Informação desta comunidade. 

Rapariga a fazer vídeochamada pelo telemóvel e a comunicar por linguagem gestual.

Em 2012, a Vodafone lançou o Serviço de Apoio a Clientes em Língua Gestual Portuguesa, com o intuito de colmatar as dificuldades específicas na comunicação com Clientes possuidores de deficiência auditiva. 

Ilustração de seis crianças

A Fundação Vodafone, em parceria com a APF, lança a plataforma “E se fosse outra cor” que tem como missão informar e apoiar os jovens, famílias e professores nas temáticas de Orientação Sexual e Igualdade de Género, fomentando a inclusão e a integração social, através de vários conteúdos de suporte. 


Iniciativa promovida pela Fundação Vodafone.

Smartphone a flutuar num fundo de núvens

A Fundação Vodafone lança a app Bright Sky que visa informar e consciencializar a Comunidade sobre a temática de violência doméstica. É gratuita e foi desenvolvida pela Fundação Vodafone, em parceria com a Associação para o Planeamento da Família (APF) e com o apoio da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG).


Iniciativa promovida pela Fundação Vodafone.

Balão de texto branco num fundo vermelho, com texto "SMS 3060 - Se é vítima de violência doméstica, peça ajuda"

A Fundação Vodafone com o objetivo de ajudar a garantir a segurança e o apoio às vítimas de violência doméstica, num contexto de risco acrescido decorrente do isolamento a que obriga a pandemia covid-19, lançou a linha SMS 3060 de apoio a vítimas de violência doméstica, em parceria com a CIG. 


Iniciativa promovida pela Fundação Vodafone.